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Como criar e promover uma página de Facebook para o seu Negócio

facebook

Lembra-se daquele tempo em que a empresa que não tivesse um site era considerada obsoleta? Pois bem, esta realidade ganhou com um upgrade. Agora um negócio é considerado inválido se não tiver perfis ou páginas em redes sociais. Dentre todas elas, a que mais tem ganhado destaque no mundo do Social Commerce é o Facebook. Nós já comentamos bastante sobre a combinação Facebook+ algum e-commerce/Serviço, que parece de fato ser matadora.

Pensando nisso, separei quatro dicas práticas sobre como promover e expandir a presença da sua empresa no Facebook:

1) Promoção: Como as pessoas podem encontrá-lo no Facebook, se eles não sabem que você está lá? Após criar a sua página no Facebook, adicione um “Encontre-nos no Facebook” no seu site com um link apontando para sua página. Esta é uma maneira simples de conseguir com que seus clientes mais leais tornem-se seus fãs rapidamente. Um exemplo de uma empresa que fez isto é a nossa, Bloompa. Se você rolar para a parte inferior da página, vai ver um botão com o logotipo do Facebook. Repare que é um local onde os usuários não se sentem pressionados a clicar, mas podem encontrá-lo facilmente. Além disso, você pode adicionar um link para a página da sua empresa no Facebook na assinatura de e-mail e no final de newsletters promocionais.

2) Use Aplicações: As Fan Pages do Facebook  permitem o uso de múltiplas aplicações e abas. Os aplicativos geralmente ajudam na propagação da sua página, ou seja, se alguma pessoa se interessar pelo seu aplicativo, ela tem a opção de enviar convites para seus amigos, alguns dos quais irão aceitar o convite e instalarão o aplicativo, e assim por diante de forma exponencial. Um exemplo é o Facebook Store, criado pela SortPrice.com, que permite que comerciantes divulguem seus produtos no Facebook.

3) Interaja: Com Social Commerce os usuários podem responder às empresas que realmente interagirem com eles! Olhe a página do Facebook da Skol para ver um grande exemplo de uma empresa que usa o Facebook para oferecer interatividade e atendimento aos seus clientes. Mas fique atento! Sua página não deve publicar apenas informações promocionais, isso fará com que seus usuários fiquem entediados. Você pode também postar coisas interessantes relacionadas ao seu negócio. Isto irá mostrar aos usuários que você está realmente interessado em construir uma comunidade social em torno de um assunto.

4) Concursos e Prêmios: É muito importante ter em conta aqueles que interagem com sua empresa no Facebook. Dar-lhes recompensas por fazer isto irá mantê-los mais ativos em sua página. Por exemplo, oferecer um cupom de desconto ou fazer um concurso criativo fará com que sua página gere vida própria através de engajamento entre membros e entre sua empresa e eles. Isso não só poderá fazer com que seus usuários atuais se sintam bem, como também ajudará a ganhar novos fãs!

Espero que essas dicas e truques o ajudem a aproveitar o poder do Facebook. Se você quiser compartilhar mais alguma dica, fique à vontade e comente no espaço abaixo.

Post baseado no Social Commerce: How to Create and Promote a Facebook Page for your Business.

Sobre o autor

Ricardo Dantas é graduado em Sistemas de Informação e pós graduado em MBA em Empreendedorismo Tecnológico. Experiente em desenvolvimento web, louco por tecnologia, aspirante a empreendedor e aficionado por marketing digital, mídias sociais e internet.

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Comentários (4)
  • http://www.webcontexto.com.br Nandalacerdap

    É este mesmo o caminho.
    É muito importante integrar todas as mídias digitais em que você está presente para que uma reforce a outra.
    Abraços

  • http://twitter.com/ricardodantas Ricardo Dantas

    Olá Nanda.

    São ações simples, mas eficientes. ;)

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços.

  • Artedecor
  • Rafael

    Para gerenciar a sua fan page
    http://www.soteles.com.br/facebook

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